Expedição Serra do Rio do Rastro e Serra da Serpente: Mototurismo, aventura e amizade !

 

O grupo de motociclistas de BH, SENTA A PÚA,  realiza sua primeira aventura de mototurismo em território nacional com 7 integrantes. A escolha não poderia ser outra senão as emblemáticas SERRA DO RIO DO RASTRO E RASTRO DA SERPENTE.

Se há no Brasil algum lugar que inspire qualquer motociclista a fazer uma viagem daquelas que ficam marcadas para sempre na memória, esse lugar é, sem dúvida, a Serra do Rio do Rastro. Essa estrada liga Lauro Müller a Bom Jardim da Serra e São Joaquim e faz parte da região turística das Serras Catarinenses, terra privilegiada pela natureza, tanto pelo relevo e rios quanto pela vegetação serrana exuberante.

A parte espetacular da estrada tem apenas 6,6 km de extensão, mas faz a viagem valer a pena. Num espaço de pouco mais de 8 km lineares, sobe-se aproximadamente 670 metros, chegando-se aos 1.421 metros acima do nível do mar (altitude do mirante).

Como apaixonados pelo mototurismo, não poderíamos deixar de “serpentear” numa das estradas mais cobiçadas pelos motociclistas, as rodovias SP-250 e BR-476, que ligam os estados de São Paulo e Paraná, esse trecho tem o apelido de Estrada Rastro da Serpente.

A Estrada da Serpente inicia no município de Capão Bonito-SP, seguindo por Guapiara-SP, Apiaí-SP, Ribeira-SP, Adrianópolis-PR, Bocaiúva do Sul-PR e finalizando em Curitiba-PR. Estas rodovias juntas, tem a extensão de 261km de curvas e belas paisagens, que merecem respeito e muita atenção. São mais de 1.200 curvas e muitas delas bem fechadas.

O grupo se dividiu em duas equipes. A primeira com dois integrantes (Alessandro e Nelson) saiu de BH no dia 10/08/17 e realizou um trajeto que incluiu as cidades de ATIBAIA SP, MORRETES PR ( Estrada da Graciosa) e IMBITUBA SC. Na praia de Imbituba o segundo grupo (Romero e Ariane, André e Ivan) se une ao primeiro e seguem juntos para Lauro Muller SC. De lá partem para a Serra do Rio do Rastro até Lages. Depois seguem para Sorocaba PR e de lá para BH.

Todos chegam juntos no dia 15/08/17. Foram mais de 3.400 Km rodados. uma aventura e um grande desafio, pois metade do trajeto aconteceu com temperatura média de 15 graus e muita chuva !

 

SENTA a PÚA !