Mãe e Maquiadora

Duas personagens importantíssimas no dia do casamento são a maquiadora e a mãe da noiva certo ? E quando as duas pessoas são uma só ?! Foi essa a surpresa que tive no último casamento que realizei. Cláudia, a noiva, me informa que a maquiagem será feita na casa dos pais dela e quando chego me deparo com a Sra. Iraci  preparando-a  com aquele carinho, cuidado e atenção típicos de mãe. Muito simpática e sempre sorridente a Sra. Iraci foi além: fez a maquiagem, o cabelo e auxiliou a Cláudia a colocar o vestido. Foi especial e surpreendente registrar esse momento família há poucas horas do casamento.

C&B Flickr-12

Leia mais»

Travel is The Way (2015) Lucas Costa

O Lucas um dia disse-me o quanto ele gosta de fotografia e filmagens. É porque em sala de aula eu invariavelmente falo de minhas experiências de viagens, das fotos e isso nos aproximou. Lucas Costa pretende seguir a carreira de cineasta. Recentemente, para ser mais preciso há 3 semanas atrás o Lucas me enviou um email. Não nos falávamos desde sua formatura em 2013. Ele foi meu aluno no colégio Marista. Empolgado com a oportunidade que surgiu ele me pede apoio. Um concurso promovido pela WORLD NOMADS vai selecionar um vídeo de 3 minutos cuja proposta é responder a seguinte questão: Você viaja por quê ? Lucas gostaria de gravar meu depoimento. Eu aceitei e o resultado vocês podem ver agora. Se ele vencerá o concurso ? Espero que sim, mas independente do resultado é inegável que ele está no caminho certo. Criou com paixão, emocionou a mim e a todos com os quais compartilhei as imagens. Da trilha sonora à luz, dos cortes à edição. Estou orgulhoso de você Lucas e torço para que sua sensibilidade encontre oportunidades e conte-nos, através de suas lentes, novas histórias !

Travel is the Way (2015) – Lucas Costa from Lucas Costa on Vimeo.

Biologia Marinha

Em visita à Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi no município de Santa Cruz-ES, estudantes do ensino médio do Colégio Bernoulli tiveram a oportunidade de realizar um curso de iniciação aos biomas Marinho, Manguezal e Restiga. O estudo da fauna e flora deu-se na prática, com visitas guiadas aos respectivos ambientes e em seguida foi complementado com fundamentação teórica. Em um clima de cooperação, descontração e atividades orientadas a aprendizagem aconteceu de forma mais efetiva e a integração entre educadores e educandos se fortaleceu. É com orgulho e muita emoção que compartilho aqui um pouco da experiência que vivemos e agradeço a oportunidade de realizar práticas educativas que vão além dos muros das escolas e transformam ambientes naturais em um campo de pesquisa e exercício de múltiplas habilidades !

 

Dentro do Capacete …

1080 Km percorridos em dois dias. Muito tempo para organizar os pensamentos dentro do capacete e refletir um pouco sobre LIBERDADE e FELICIDADE …

E-Session: a locação faz toda a diferença !

É chegada a hora daquele ensaio que antecede o casamento. Momento oportuno para descontrair e realizar fotos que contam um pouco a história do casal ou simplesmente retratam a harmonia e sincronicidade que possuem. A escolha da locação é fundamental. Ela será o CENÁRIO onde fotógrafo e casal comporão juntos o clima romântico que conduzirá toda s sessão de fotos. A diversidade de ambientes e a troca de figurinos é fundamental para a criação . O último ensaio que realizei, do casal Cláudia e Bruno é um belo exemplo da perfeita combinação  entre cenário e figurinos. O resultado não poderia ser diferente: escrevemos com luz uma história de amor !

IMGL2551IMG_2615

Leia mais»

FOTOGRAFIA e Produtos

Desde que ingressei na fotografia profissional passei a observar de forma mais crítica a maneira com que produtos em geral são apresentados. Um dos trabalhos que mais gostei de realizar foi para uma confiserie chamada Pandora. Passei algumas horas clicando chocolates e outras delícias e foi ao mesmo tempo divertido e trabalhoso, pois as luzes da mesa de still aqueciam o ambiente e acabavam por derreter os bombons. No final da sessão de fotos pude degustá-los à vontade !!!

Me chama a atenção os anúncios de carros e apartamentos pela internet. Confesso que algumas fotos mais depreciam o produto do que o vendem. São imagens realizadas por amadores que não se preocupam com a iluminação, enquadramento e apresentação adequada do produto. O resultado acaba reduzindo ou eliminando qualquer esperança de negociação. A partir dessa constatação fiz algumas propostas para revendedoras de automóveis. Os gerentes ficam impressionados com o resultado, mas não estão dispostos a investir na fotografia profissional. Uma economia na minha opinião, infeliz, pois a valorização do produto, seja ele um bombom ou um automóvel é a estratégia ideal para provocar o desejo de consumo.

Leia mais»
Página 1 de 712345...Última »